quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O NÚMERO SETE E SEUS MISTÉRIOS



O "LHA", ou o Espírito da Terra, que dirige a Terra é o servidor dos Sete "Lhas" que giram dirigindo suas carruagens ao redor do Senhor do Olho Único. 

Seu sopro deu vida aos Sete.

Todos são Dragões da Sabedoria.

O Espírito guardião do nosso planeta está subordinado ao Espírito Principal (que nós chamamos Deus) que comanda os Sete Gênios ou Espíritos Planetários, conforme foi explicado aos antigos em seu Kiriel de Deuses, tinham Sete Deuses principais do Mistério, cujo chefe era exotéricamente, o Sol visível, ou o oitavo, e esotericamente o Segundo Logos ou Demiurgo. 

Os Sete que na religião cristã passaram a ser “Os Sete Olhos do Senhor” eram os regentes dos sete planetas principais; estes, porém, não eram contados de acordo com a enumeração imaginada mais tarde pelos que haviam esquecido os verdadeiros mistérios ou deles tenham uma noção imperfeita, e que não incluíam nem o Sol, nem a Lua, nem a Terra.

O Sol era exotéricamente, o chefe dos Grandes Deuses ou Constelações Zodiacais, e exotéricamente, o chefe dos Doze Grandes Deuses ou Constelações Zodiacais, e esotericamente o Messias, o Cristo – o Ser ungido pelo Grande Sopro, ou o Uno – rodeado pelos doze Poderes que lhe são subordinados estes também subordinados, respectivamente, a cada um dos Sete “Deuses do Mistério dos Planetas.”.

Os Sete Superiores fazem os Sete Lhas criarem o Mundo.

A Terra foi formada por Espíritos Terrestres, sendo os “Regentes” tão só os Superiores. Eis o primeiro germe do que veio a ser depois a Árvore da Astrologia e da Astrolatria. Os Superiores eram os Cosmocratas os Construtores do Sistema solar.

Encontramos evidências em todas as Cosmogonias antigas como a de Hermes, a dos Caldeus, a dos Ários, a Egípcia e até a dos judeus. Os Signos do Zodíaco – Os Animais Sagrados ou o “Centurião Céu” – são ao mesmo tempo, o B’ne Alhim – Filhos dos Deuses ou dos Eloihm – e os Espíritos da Terra, mais anteriores a estes.

Soma e Sin, Isis e Diana, são todos Deuses ou Deusas lunares, chamados Pais e Mães de nossa Terra, que lhes é subordinada. Mas estes, por sua vez, estão subordinados aos seus “Pais” e “Mães” – sendo que estes últimos são intercambiáveis, variando de nação em nação. – Os Deuses e seus Planetas, tais como Júpiter, Saturno, Bel, Briasparti, etc..

Seu Sopro deu vida aos Sete.

O Sol da vida aos planetas.

O Sol Espiritual da Vida a todo o Cosmo.

Nas antigas Cosmogonias o mundo visível e o invisível são elos de uma mesma cadeia. O Logos com suas Sete Hierarquias – cada uma delas representada por seu Anjo Principal ou Reitor, um Poder Interno e oculto, assim também no mundo das formas, o Sol e os Sete Planetas principais formam a potência ativa e visível, sendo a 
ultima “Hierarquia” o Logos visível e objetivo dos Anjos Invisíveis, sempre subjetivos exceto nos graus inferiores.

Assim cada raça em evolução nasce sob a direta influência de um dos planetas. A Primeira raça recebeu seu sopro de vida do Sol.

A segunda raça..., A terceira humanidade composta daqueles que caíram na geração, ou que de andróginos se converteram em entidades separadas – machos e fêmeas – estavam sob a influência de Vênus “o pequeno Sol” no qual o orbe solar armazena sua luz.
Tanto a gênese dos Deuses e dos homens, tem origem em um só e mesmo Ponto, que é a 

Unidade Absoluta, Eterna, Imutável e Universal.

Em seu aspecto primário manifestado torna-se:

1º) na esfera da objetividade, e do físico, a Substância Primordial e a Força Centrípeta e Centrifuga, positiva e negativa, macho e fêmea, etc..

2º) No mundo metafísico o Espírito do Universo ou a Ideação Cósmica, que alguns chamam Logos.

Este Logos é o ápice do Triângulo Pitagórico.

Quando o Triângulo está completo, converte-se no Tetraktys, ou o Triângulo no Quadrado e é o Duplo símbolo do Tetragramaton de quatro letras, no Cosmo Manifestado, e de seu tríplice Raio fundamental, no não manifestado – o seu numeno.

No começo de um grande Manvantara, Parabrahman se manifesta primeiro como Mulaprakriti e depois como Logos.

O Homem Celeste ou Tetragrammaton, que é o Protógono, Tikkoun, o Primogênito da Divindade passiva e a primeira manifestação da Sombra desta Divindade, é a Forma e a idéia Universal, que engendram o Logos Manifestado, Adão Kadmon, ou o símbolo de quatro letras na Cabala do próprio universo, também chamado o Segundo Logos. 

segundo Logos surge do primeiro e desenvolve o terceiro Triângulo; e este último é a Legião inferior dos anjos, são gerados os homens.


Logos é o Espírito.                         

Demiurgo é a Alma.

<!--[if !mso]-->
<!--[endif]-->
Nous


<!--[if !mso]-->
<!--[endif]--> Um concepção.


O Logos é o Espelho que reflete a Mente Divina; e o Universo é o Espelho do Logos.
Brâmanes herdeiros dos Atlantes e dos Arias.

Há – Ta

Sol – Lua

HATA YOGA = UNIÃO DO SOL E DA LUA.

PRINCÍPIO MASCULINO SOL – PRINCÍPIO FEMININO LUA

A ciência está percorrendo o caminho de volta à Filosofia.

<!--[if !mso]-->
<!--[endif]-->

<!--[if !mso]-->
<!--[endif]-->  






Sem comentários:

Enviar um comentário