terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GENEALOGIA DE CAIM



Caim conheceu sua mulher que gerou Enoque;
Caim construiu uma cidade a qual deu o nome de Enoque em homenagem a seu filho; E a Enoque nasceu Irade e de Irade nasceu Meujael; de Meujahel gerou a Metusael que gerou a Lameque. E tomou Lameque para si duas mulheres o nome de uma era Ada, e a outra Zilá.
E Ada gerou a Jabal; este foi o pai dos que habitam nas tendas e têm gado. E o nome do seu irmão era Jabal; e este foi o pai de todos os que tocam harpa e órgão.
E Zila também teve a Tubalcaim, mestre de toda obra de cobre e de ferro, e a irmã de Tubalcaim foi Naama.
E disse Lameque as suas mulheres Ada e Zila, ouvi a minha voz: vós mulheres de Lameque escutai o meu dito porque eu matei um varão por me ferir e um mancebo por me pisar.
Porque sete vezes Caim será vingado, mas Lameque setenta vezes sete.
E tornou Adão a conhecer sua mulher; e ela teve um filho, e chamou seu nome Sete; porque disse ela: Deus me deu outra semente em lugar de Abel: porquanto Caim o matou. E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos: então se começou a invocar o nome do Senhor.
Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem a semelhança de Deus o fez. Macho e fêmea os criou e os abençoou e chamou seu nome Adão, no dia em que foram criados.
E Adão viveu cento e trinta anos e gerou um filho a sua semelhança, conforme à sua semelhança, conforme a sua imagem e chamou o seu nome Sete. E foram os dias de Adão depois que gerou a Sete oitocentos anos; e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos e morreu.
E Sete gerou a Enos; Enos gerou Cainã; Cainã gerou Maalalel; Maalael gerou Jarede; Jarede gerou a Enoque.
E viveu Enoque sessenta e cinco anos e gerou Metusala. E andou Enoque com Deus, depois que geou a Metusala que gerou a Lameque e viveu Lameque cento e oitenta e dois anos e gerou a um filho. E chamou o seu nome Noé: dizendo, este nos consolará acerca de nossas obras, e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o Senhor amaldiçoou.
E viveu Lameque depois que gerou, a Noé, quinhentos e noventa e cinco anos; e gerou filhos e filhas.
E era Noé da idade de quinhentos anos e gerou Noé a Sem, Cam e Jafé.
Convido àqueles que pensam a refletir sobre os dois Enoques, um filho de Caim, e o outro filho de Sete.
O verbo crear é usado no sentido filosófico, Deus creou!
Tudo o que Deus creou dá cria, o homem os animais e demais criaturas de Deus

2 comentários:

  1. Filhos de Deus geração de Sete.
    Filhas dos homens geração de Caim.
    http://emagrecernow.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Filhos de Deus geração de Sete, terceiro filho de Adão, certo?
    Porque Jesus se intitulou Filho do Homem:Mateus cp 17 vs. 22: "Achando-se eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem será entregue, e ao terceiro di nas mãos dos homens;".
    Gosto de desafios, grata

    ResponderEliminar