quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As voltas que a vida dá


<data:blog.pageName/> | <data:blog.title/>
<data:blog.pageTitle/>

Na década de setenta produzíamos músicas evangélicas conhecidas hoje, como música Gospel.


Os long-plays, assim chamados eram prensados nas gravadoras Copacabana ou Continental.


Um dia apareceu um rapaz na loja, contou sua vida, a condição de ex-presidiário era o fator que dificultava conseguir um emprego, então ele me pediu ajuda.


Propôs levar os discos, vende-los e pagar após a venda.


Aceitei a proposta, ele viajava para Minas Gerais, vendia os discos, comprava jogos de enxovais e os vendia aqui.


E assim se passou algum tempo, não recordo quanto, o rapaz ganhava sua comissão e ia vivendo honestamente.


Um dia ele apareceu acompanhado de alguns senhores, um deles disse ser policial e investigava a procedência das mercadorias encontradas em poder do jovem.


Questionou sobre notas fiscais, quando e como conheci o rapaz e outras coisas pertinentes a investigação.


Respondi que ele ouvira os programas que apresentávamos e nos procurou propondo levar discos, bíblias e hinários em consignação, após a venda as notas eram emitidas dependendo a quem fossem vendidas, pessoa física ou jurídica.


O tempo passou e eu não soube mais do rapaz.


Alguns anos passados fomos convidados a participar de uma aula no
Seminário de Teologia, da Igreja Batista, nas Perdizes, bairro de São Paulo.


Cheguei ao Seminário e fui conduzida até a sala de aula.


O professor convidou-me a apresentar os documentos da Congregação dirigida por meu esposo, pastor Manoel M. da Silva.


O dia havia sido agitado, muito trabalho e esqueci os documentos que usaria na palestra em cima da mesa do escritório.


Pedi desculpa pela falta e disse: Não trouxe os documentos, vim só com a Graça de Deus.


Fiquei constrangida, entre os documentos estava o estatuto, como falar sobre um ponto tão controverso em teologia sem a devida  apresentação?


Minha falta de atenção podia custar uma oportunidade importante de falar sobre oração.


Antes que eu começasse explanar sobre as Sete Divindades, o Pastor e Professor pediu atenção, queria falar algumas palavras e abaixo segue o que ele disse aos jovens alunos: 


"Prestaram atenção às palavras ditas pela irmã?
Comparem como ela se apresentou e como se apresentam os representantes das demais Casas de Orações.
Ela não tirou da bolsa papéis, documentos e outros acessórios, ela disse: Que veio só com a Graça de Deus, assim sendo, ela veio muito bem, acompanhada e representada.
E, quero dar um testemunho cristão sobre nossa irmã, eu a conheci a muito tempo, ela não se lembra (e não me lembrava mesmo)Conheci esta senhora quando defendi a causa de um ex-detento..." e contou a história do rapaz que nós havíamos ajudado, anos antes.


O Professor, Pastor era também o advogado de defesa da causa o rapaz.


Isto me faz pensar: Se nas voltas que a vida dá nos deparamos com
testemunhos de nossas ações.


Imaginem quando nos encontrarmos face a face com o Deus de nossos
corações.

Sem comentários:

Enviar um comentário