quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Doce Silêncio

Esteja com as pessoas em silêncio; não gaste tempo e energia preciosos
em conversas frívolas.

Coma em silêncio; trabalhe em silêncio. Deus ama o silêncio.
Construa o seu ambiente interno.
Pratique o silêncio!
Eu me lembro da disciplina maravilhosa dos Grandes Seres.
- Quando nós falávamos e tagarelávamos, eles diziam: "Voltem-se para
seu castelo interno".
Era muito difícil compreender isso, mas agora eu entendo o caminho de
paz que nos foi mostrado.

- Meu silêncio, como uma esfera em expansão, propaga-se por toda parte.
Meu silêncio propaga-se como uma canção de rádio, acima e abaixo, à
esquerda e à direita, dentro e fora.
Meu silêncio se espalha como um incêndio de bem-aventurança; os
sombrios arbustos da tristeza e os altos carvalhos do orgulho estão
todos se consumindo nas chamas.
Meu silêncio, como o éter, tudo permeia, levando as canções da terra,
dos átomos e das estrelas aos salões da Sua mansão infinita.

- Você deve sentar-se em silêncio antes de decidir sobre qualquer
assunto importante, pedindo ao Pai as Suas bênçãos. Então, por trás do
seu poder estará o poder de Deus; por trás da sua mente estará a mente
dEle; por trás da sua vontade estará a vontade dEle.

- Das profundezas do silêncio, a fonte da bem-aventurança de Deus
jorra  infalivelmente e flui sobre o ser humano.

- Yogananda-

Sem comentários:

Enviar um comentário