domingo, 7 de outubro de 2012

Refletindo sobre a Bíblia Sagrada.




Creio que grande parte do povo não sabe que a bíblia Sagrada é uma tradução da Torá.
A Torá é o livro sagrado do povo hebreu e, Jesus foi enfático quando disse: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir."

Jesus estava falando da Torá, dos cinco primeiros livros que denominamos de Pentateuco, dos demais livros históricos e proféticos. O Novo Testamento foi incluído na tradução grega, sendo a Bíblia composta de Antigo e Novo Testamento.
Para aqueles que não tem o habito de ler a Bíblia, e para os que andam com ela em baixo do braço, mas não a
lêem vamos citar alguns versículos falando dos Sete Espíritos de Deus as Sete Divindades.
Não vamos entender as palavras do apóstolo João, se não examinarmos Isaías cp. 11 vs. 1 e 2: 
"Do tronco de Jessé sairá um renovo, e das suas raízes  um rebento".

Jessé, pai de Davi, o rebento ou renovo é o Senhor Jesus.
Para o entendimento do texto é preciso estudar na Cabala sobre a "Árvore da Vida".
"Repousará sobre ele o Espírito do Senhor Jeová, o Espírito da Sabedoria  e da Inteligência" (Entendimento em algumas versões); "o Espírito do Conselho e da Fortaleza; o Espírito do Conhecimento e do Temor do Senhor."
A tradução para sinagoga é casa de oração. A palavra "Igreja" refere-se aos que seguem a palavra de Deus, aquele que ignora o ensinamento vive a sombra da luz, desconhece que é o templo do Espírito.
Evangelho de João cp. 4 vs 22 a 24: "Vos adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é Espírito: e importa que os seus adoradores, o adorem em Espírito e Verdade."
Apocalipse cp. 1 vs. 4: "João, às sete igrejas que se encontram na Ásia: Graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos Sete Espíritos de Deus que se acham diante do seu trono."
Apocalipse cp. 3 vs. 1 -"E ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas cousas diz aquele que tem os Sete Espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto."
Apocalipse cp. 4 vs. 5 - "Do trono  saem relâmpagos, vozes e trovões, e diante do trono ardem sete lâmpadas de fogo, que são os Sete Espíritos de Deus."
Apocalipse cp 5 vs. 6 - "Então vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tinha sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos que são os Sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra."
Atenção: Aqueles que não conhecem o significados dos símbolos não pensem que chifres é coisa do diabo.
O significado de chifres é o Poder que foi dado ao Senhor Jesus e, os olhos como diz João são os Sete Espíritos de Deus, nossas Sete Divindades.
Há muito o que falar sobre o "Sete", mas deixo esse versos para a reflexão dos buscadores sinceros.
Sou grata pela oportunidade de divulgar a Palavra.

Sem comentários:

Enviar um comentário