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O Rabino Abba disse:
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"O que queriam dizer os israelitas com essas palavras:"
""O Senhor está ou não no meio de nós?"" ("ayin", nada, Êx., 17:7)
"Seria possível que a sua ignorância os fizesse desconhecer que Ele estava entre eles?
Não estavam eles mergulhados na Divina Presença e cercados pelas nuvens de glória?
Não viram, no mar, a luz que emana das refulgente majestade de seu Rei?
Não ouvimos relatar que, no Mar Vermelho, um servo foi honrado com uma visão especial, mais importante do que a tida por Ezequiel?"
"Segundo o Rabino Simeão, os israelitas desejavam certificar-se de que a manifestação do Divino, com a qual haviam sido contemplados, provinha do Patriarca, do Escondido, do Transcendente, que estando acima de toda a compreensão é denominado de "ayin" (nada), ou se era derivada da "Aparência Menor", do Imanente, que é chamado YHVH.
Eis por que, em lugar de aparecer a palavra "lo" (não) surge o vocábulo "ayin" (nada).
Pode-se perguntar porque então foram castigados os israelitas.
A resposta é que eles estabeleceram distinção entre esses dois aspectos de Deus e com isso "tinham provocado o Senhor" (ibid), dizendo a eles mesmos:"
"Caso seja o Ser Supremo, rezaremos de uma forma e adotaremos outra, diversa, caso seja o Outro."
*Zohar - Gershom Scholem _ Editora Renes/RJ
A Trindade e os Sete Espíritos, são aspectos de Deus, não podem ser separados.
"Não havia a TRINDADE porque não se manisfestava UNIDADE; não existiam os SETE, porque não existia a TRINDADE; não se manifestavam os DOZE pela ausência dos SETE. Contudo, os DOZE jaziam, nos SETE, os SETE nos TRÊS, os TRÊS no UNO e o UNO no NÃO-SER.
No cp. 2 de Apocalipse encontramos sete vezes esse versículo.
"Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz às igrejas."
Deixo para vossa reflexão:
"Isaías cap. 6 vs. 9, 10: "Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; não venha ele a ver com o seus olhos e a ouvir com os seus ouvidos, e a entender com o seu coração, e a converter-se, e a ser sarado."